Seja bem-vindo a mais um artigo especial sobre Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Nesta aula vamos abordar o tema mapeamento UV utilizando o modificador UVMapping.

Para entendermos como funciona este tipo de mapeamento UV usaremos como exemplo um modelo 3D de Urso de Pelúcia.

Em outras aulas já ensinamos como modelar um Urso de Pelúcia 3D. Se ainda não assistiu, segue o link para o artigo: Como Modelar o “Base Mesh” de Urso de Pelúcia no 3ds Max

Entre os assuntos que veremos nesta aula, destacamos o uso do modificador Unwrap UVW além das principais funções que auxiliam no trabalho de mapeamento como:

  • Planar Map
  • Relax Map
  • Break Uvs
  • Pack Custom
  • entre outros.

Portanto este é um artigo que deve ser acompanhado com muita atenção pois o mapeamento fará parte de quase tudo relacionado a Computação Gráfica 3D.

Baixe os arquivos utilizados durante a videoaula

🐻 UVMAPPING 3ds Max – Urso de Pelúcia 3D (Parte 01)

🐻 UVMAPPING 3ds Max – Urso de Pelúcia 3D (Parte 02)

🐻 UVMAPPING 3ds Max – Urso de Pelúcia 3D (Parte 03)

GOSTOU DO ASSUNTO DESTAS AULAS? DIGA-NOS O QUE ACHOU E QUAIS SUAS DIFICULDADES PARA ELABORARMOS OS ASSUNTOS QUE SERÃO ABORDADOS NOS TUTORIAIS….