Tutorial Zbrush | Modelar Mão (hand Modeling)
Olá amigos e amigas do site GFX Total. Sejam bem vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.
Neste novo estudo de modelagem faremos uma mão humana a partir de conceitos básicos.
Veremos também um pouco sobre a utilização de brush’s tendo como principais o Standard, Dam-Standard e Move.Também vamos usar outros como o inflate, Smooth, Clay entre outros para uma melhor compreensão das alterações feitas por cada um destes pincéis.
Antes de iniciar a modelagem, faremos uma pequena revisão nos brushes e suas aplicações básicas. Em seguida abrimos nosso objeto primitivo para criar o formato inicial da palma da mão.
Com a evolução da aparência do modelo, temos que tratar da topologia para que a mesma não sofra deformações. Para isto, usamos o Dynamesh que dinamiza a topologia de modo uniforme para que possamos prosseguir com a modelagem.
Outro fato importante para nossa modelagem, é a utilização de referências através de imagens encontradas na internet ou mesmo a observação de nossos próprios membros.
Por fim adicionamos os detalhes como ossos, rugas, relevos e cavidades para alcançar um maior realismo. Todos estes passos estão detalhadamente explicados nos vídeos abaixo.
Baixe também os arquivos usados na vídeo aula no link abaixo:
FAÇA DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DESTE TUTORIAL – AQUI
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1 Comentário
Daniel, boa noite. Uma modelagem bem introdutória, porém com conceitos já bem maduros e importantes. Espero eu fortalecer mais, bem mais o meu ZBrush, pra eu te mostrar algo mais legal e com personalidade. Excelente tutorial, cara. Adorei!
Abração fraterno,
Marcelo Baglione