Tutorial Zbrush | Modelar busto de Personagem Chinês
Olá amigos e amigas do site GFX Total, sejam bem vindos a mais um tutorial. O tema de hoje será a modelagem estilo cartoon de um personagem com características orientais.
Modelagem de personagens não é uma tarefa fácil. Exige muito treino e dedicação para alcançar bons resultados.
Uma das formas mais indicadas para se aprender a modelar personagens é através da fragmentação. O Designer/Artista se empenha basicamente em aprender a modelar partes individuais como mãos, pés, braços, pernas, torço, músculos e finalmente a cabeça, parte mais desafiadora da modelagem.
Por este motivo, vamos mostrar um passo-a-passo da modelagem hipoly através da ferramenta de escultura digital Zbrush. A partir de uma simples esfera iremos modelar e detalhar um rosto com estilo cartoon e traços asiáticos.
Não perca mais esse importante estudo. Acesse o tutorial abaixo mas antes, baixe os arquivos de referência mais o arquivo final deste tutorial e bons estudos.
Baixe o modelo final Zbrush (.ZTL):
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1 Comentário
Daniel, boa tarde,
Cara, ficou lindo o seu modelo chino-mongo! Na minha opinião, ficou mais com feições de mongol do que propriamente chinês, embora ali, na Ásia Central, é tudo jumtÙ i mIx – geral! kkk. Claro que rolou um monte de dúvidas quanto a certos movimentos, tais como o corte com Slice que tive que voltar várias vezes, pois não possuo, ainda, o domínio desejado.
Sua expertise com o ZB tá Master.
SUPER PARABÉNS e muito obrigado pelo belíssimo estudo de escultura, irmão.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Surface3D
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