Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre técnicas de modelagem 3D no Autodesk 3ds Max. Para mostrarmos algumas ferramentas, técnicas e dicas importantes de modelagem vamos criar uma parte de um aquecedor a óleo.

Este objeto possui algumas chapas/paletas que servem para irradiar o calor e estas mesma chapas possuem ondulações e cavidades que podem ser modeladas usando a junção de superfícies geométricas primitivas (plano e cilindro).

Usando principalmente os modificadores Edit Poly e Symmetry vamos criar a superfície a partir de um pequeno e simples plane. Para acessar os modificadores de forma mais ágil, configuramos um painel com os atalhos que serão usados com maior frequência.

Se quiser aprender a configura o painel com atalhos para os modificadores veja este artigo: Personalizar o Painel de Modificadores no 3ds Max (Modifier List)

As chapas do aparelho de aquecimento a óleo são muito interessante e de difícil modelagem porém vamos mostrar o passo a passo através do vídeo abaixo:

Um forte abraço e bons estudos.

COMPARTILHE  O SEU TALENTO CONOSCO! Use a Hastag #TutoriaisGfxTotal

Poste seus modelos 3D no nosso grupo do Facebook: Clique neste link (Grupo de Computação Gráfica 3D Gfx Total)

Siga-nos nas redes sociais do facebook, Twitter, Pinterest e fique por dentro das novidades.

Tutorial Técnicas de Modelagem 3D (Aquecedor) no Autodesk 3ds Max

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE – CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO