Tutorial Photoshop – Como Criar Padrões (Patterns) para usar como TEXTURAS em MODELOS 3D
Olá a todos. Sejam muito bem-vindos a mais um aula de Computação Gráfica aqui do site Gfx Total.
O assunto de hoje é sobre a criação de texturas com repetições (Patterns) e sem emendas (Seamless).
Este recurso é largamente utilizado em modelos 3D pois evita a perda de resolução. Assim é possível manter a qualidade das texturas.
Outro ponto positivo deste tipo de textura é que não possui emendas (seamless) e por isso pode ser utilizada de forma eficiente mantendo a repetição continua sobre as superfícies 3D sem mostrar cortes.
Para uma melhor compreensão do recurso vamos apresentar algumas ferramentas do programa Photoshop além de vários atalhos importantes.
Falando em textura, veja estes 5 sites que disponibilizam texturas de alta resolução e totalmente gratuitas para você aplicar em seus modelos 3D. Confira neste link: Top 5 sites para baixar Texturas de Qualidade para seus Projetos 3D
Mas antes de criarmos qualquer padrão, faremos uma breve apresentação das referências além de mostrar como identificar padrões em nossa volta.
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Assista a aula para descobrir como criar padrões perfeitos e nos próximos vídeos ensinaremos como criar o chinelo de dedo que foi utilizado como referência durante esta aula.