Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Nesta aula vamos aprender a modelar uma mão humana utilizando a técnica de blocagem. Além da modelagem veremos muitos outros assuntos importantes como topologia, ferramentas, atalhos e muito mais.

A modelagem orgânica é uma das mais difíceis no universo da Computação Gráfica. Criar superfícies disformes com cavidades, elevações, assimetria entre outras características é bastante complicado.

Por isso criamos esta aula especialmente para você que tem dificuldade em modelar superfícies orgânicas como o exemplo da mão humana.

Durante a aula veremos vários macetes e dicas especiais para alcançar uma excelente topologia. No entanto, destacaremos uma técnica chamada “blocagem” que consiste em criar uma estrutura que sirva como base para uma segunda etapa da modelagem.

Com esta base podemos criar uma modelagem muito mais eficiente e profissional mantendo todas as proporções e características encontradas nas referências reais.


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Tutorial Mão Humana 3D no 3ds Max – Técnica de Blocagem para Modelos Orgânicos (Partes 01, 02 e 03)