Tutorial Animação 3D – Dragão Voador no 3ds Max
Olá a todos. Sejam bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.
Através da animação podemos dar vida ao objetos 3D. Mas é importante que animar não significa apenas movimentar um modelo de um ponto A até um ponto B.
Uma boa animação deve ter algumas características como fluidez, sincronismo, controle de velocidade entre outras características.
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Neste vídeo vamos te mostrar uma das formas mais simples de se criar uma animação de movimento ondular e também mover objetos 3D através de um caminho pré-definido.
Como exemplo animaremos um dragão mágico que não precisa de asas para voar. Nossa principal referência será o Dragão Shenlong que é um personagem do desenho animado Dragon Ball.
Entre os vários macetes e dicas vamos mostrar como criar ajuste de quadro-chave (Keyframes), Modificadores Wave e Path Deform, Editor de Curvas (Curve Editor), Edição de Shapes e muito mais…
Se você ainda está começando a aprender sobre animação recomendamos que assista a aulas anteriores onde explicamos sobre keyframes, curve editor e outras ferramentas e funções para animação no 3ds Max. Clique aqui para ver mais Tutoriais de animação 3D.
Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.
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Tutorial Animação 3D – Dragão Voador no 3ds Max
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