Olá a todos. Sejam bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Através da animação podemos dar vida ao objetos 3D. Mas é importante que animar não significa apenas movimentar um modelo de um ponto A até um ponto B.

Uma boa animação deve ter algumas características como fluidez, sincronismo, controle de velocidade entre outras características.

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Neste vídeo vamos te mostrar uma das formas mais simples de se criar uma animação de movimento ondular e também mover objetos 3D através de um caminho pré-definido.

Como exemplo animaremos um dragão mágico que não precisa de asas para voar. Nossa principal referência será o Dragão Shenlong que é um personagem do desenho animado Dragon Ball.

Entre os vários macetes e dicas vamos mostrar como criar ajuste de quadro-chave (Keyframes), Modificadores Wave e Path Deform, Editor de Curvas (Curve Editor), Edição de Shapes e muito mais…

Se você ainda está começando a aprender sobre animação recomendamos que assista a aulas anteriores onde explicamos sobre keyframes, curve editor e outras ferramentas e funções para animação no 3ds Max. Clique aqui para ver mais Tutoriais de animação 3D.

Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.

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Tutorial Animação 3D – Dragão Voador no 3ds Max

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