Tutorial 3ds Max | Recortar objetos (Splitting Objects)
Olá amigos e amigas do site GFX Total. Sejam bem vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.
Hoje o nosso foco será o recorte (cut) e fragmentação de objetos dentro do 3Ds Max. Este tutorial foi criado em razão de uma dúvida muito recorrente entre os usuários do software 3ds Max. A maioria das animações, seja uma logo, um objeto ou personagem precisam de passar por uma interatividade com cortes, quedas, fraturas, deformações, etc. Pensando nisso, vamos tocar nos principais assuntos e técnicas de fratura e recorte de objetos 3D.
Existem várias maneiras de se conseguir este efeito, porém umas são mais difíceis e outras mais fáceis. Vamos mostrar uma das maneiras fáceis de de fazer isso através das ferramentas, Boolean, ProBoolean e ProCutter.
Este três módulos de operações são muito parecidos mas podem é são aplicados a casos específicos como mostraremos na vídeo aula a seguir.
Boolean: Uma ferramenta ideal para quando se deseja manter a aparência do objeto 3D intacta, porém a malha sofre modificações que dificultam novas manipulações.
ProBoolean: Esta segunda ferramenta de operações booleanas é capaz de manter a topologia das objetos, porém estas operações não alcançam malhas complexas ou internas.
ProCutter: Baseada em recortes, esta ferramenta é capaz de recortar um objeto com base em outros. Da mesma forma que o ProBoolean ela não atua em malhas duplas (face interna e externa).
Para um melhor acompanhamento da vídeo aula, baixe os arquivos no link abaixo:
FAÇA DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DESTE TUTORIAL – AQUI
================== IMPORTANTE =====================
Compartilhe nossos tutoriais nas redes sociais. Desta forma estará contribuindo para que o GFX Total fique ainda melhor.
[td_block_video_youtube playlist_title=”Tutorial 3ds Max | Recortar objetos (Splitting Objects)” playlist_yt=”BOrxsheIVpo” playlist_auto_play=”0″]
Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube.
Acompanhe o GFX Total no Facebook, clique aqui.
Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.