Olá a todos, sejam bem-vindos ao site GFX Total.

Neste tutorial, vamos abordar a modelagem de um volante esportivo com detalhes refinados.

A modelagem deste novo item é bastante complexa. Como podemos notar na imagem abaixo as curvas são bem detalhadas e exigem uma modelagem relativamente difícil.

Para criarmos este modelo, como já falamos por diversas vezes, temos que recorrer as nossas imagens de referência. Um vez configurada na viewport, podemos começar a traçar as linhas e planejar como serão os detalhes iniciais.

Mas uma vez, reforçando o uso de modificadores, vamos usar alguns para deformar de maneira precisa nosso objeto de modelagem que no caso inicia-se de um simples e básico plane.

 

Baixe os arquivos finais do estudo aqui:

Para entender melhor estes conceitos explicados, consulte o vídeo tutorial abaixo e ótimos estudos.

================== IMPORTANTE =====================

Compartilhe nossos tutoriais nas redes sociais. Desta forma estará contribuindo para que o GFX Total fique ainda melhor.

Ajude-nos a divulgar compartilhando este post com seus amigos através dos botões disponível no topo deste artigo.
compartilhe================================================

Tutorial 3ds Max | Modelar um Volante Esportivo (Sports steering wheel)

Parte 01

Parte 02

Parte 03

 

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube.

Acompanhe o GFX Total no Facebook, clique aqui.

Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.