Modelar Poltrona 3ds Max e Marvelous (Armchair 3D)
Modelar móveis é sempre desafiador, principalmente quando o móvel possui traços e formas complexas.
Aproveitando o estudo anterior sobre o uso da simetria em objetos 3D (Modificador Symmetry e suas Principais Aplicações) vamos modelar uma poltrona bertini que é constituída em estrutura de madeira e assento em tecido de couro.
Habitualmente usamos o modificador cloth para realizar a simulação do tecido dentro do 3ds Max. Porém na videoaula a seguir vamos abordar uma novidade que é o uso do software Marvelous Designer que possui uma ampla possibilidade de simular tecidos através de costuras, cavidades, recortes entre outros.
Na primeira parte vamos modelar passo-a-passo a estutura da cadeira e na sequência faremos o molde e a simulação do tecido através do Marvelous.
Para entender melhor estes conceitos explicados, consulte o vídeo tutorial abaixo e ótimos estudos.
=========== IMPORTANTE =============
Compartilhe nossos tutoriais nas redes sociais. Desta forma estará contribuindo para que o GFX Total fique ainda melhor.
Ajude-nos a divulgar compartilhando este post com seus amigos através dos botões disponível no topo deste artigo.
======================================
Modelar Poltrona (Armchair 3D) 3Ds Max e Marvelous – Parte 01
Modelar Poltrona (Armchair 3D) 3Ds Max e Marvelous – Parte 02
Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube.
Acompanhe o GFX Total no Facebook, clique aqui.
Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.