Olá a todos os leitores do site Gfx Total. Sejam bem vindos a mais uma videoaula especial sobre animação.

Atendendo a mais um pedido de nossos alunos hoje vamos abordar o tema “Animar Pêndulos Rígidos e Flexíveis no 3ds Max”.

Em resposta a nossa amiga Deborah Aparecida, vamos animar pêndulos rígidos.

Faremos pêndulos rígidos com os utilizados em relógios antigos, movimentação pendular de eixos e finalmente movimentação pendular de objetos flexíveis como cordas e similares.

No primeiro instante temos que compreender como criar o objeto básico do pêndulo e em seguida editar o ponto de rotação (pivot).

Um vez compreendendo a modelagem básica e o posicionamento do pivot, podemos passar para a animação manual através das Keyframes.

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Este tipo de animação requer conhecimento sobre criar, copiar, mover e editar as chaves através da linha de tempo (timeline).

Se ainda não sabe como criar e editar as chaves de animação, assista ao nosso vídeo Como Criar Animações com Keyframes no 3Ds Max.

Veja outra recomendação super importante para quem deseja dominar as animações no 3ds Max. Controlar Animações através do Editor de Curvas 3ds Max

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com você e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas aprendendo bem.

Poste seu modelo final para receber nossa avaliação. Use a hashtag #TutoriaisGfxTotal e mostre-nos um pouco de seu talento.

Assista a videoaula e diga-nos o que você achou no campo comentários no final desta página. Um forte abraço e bons estudos.

Como Animar Pêndulos Rígidos e Flexíveis no 3ds Max – Parte 01


Como Animar Pêndulos Rígidos e Flexíveis no 3ds Max – Parte 02