🎨🐻 Texturizar Urso de Pelúcia 3D com 3ds Max e Photoshop
Sejam muito bem-vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Nesta aula vamos aprender a texturizar um urso de pelúcia 3D com 3ds Max e Photoshop.
Recentemente publicamos uma aula sobre mapeamento 3D. Aprendemos como organizar as UVs através do modificador UVWmap. Se não ainda assistiu a aula de mapeamento, segue o link do artigo: UVMAPPING 3ds Max – Urso de Pelúcia 3D
Nesta aula faremos a próxima etapa que consiste em texturizar, ou seja, pintar o modelo aplicando cores e texturas.
Para aplicar as cores e texturas de forma eficiente, vamos usar o mapa UV criado na aula mencionada anteriormente.
Simultaneamente ao estudo de pintura, veremos algumas dicas de como criar as texturas no Photoshop usando máscaras, filtros e atalhos de edição.
Espero que gostem deste nova aula. Um forte abraço e bons estudos…
Baixe os arquivos que serão usados durante este estudo (opcional). Clique no botão abaixo:
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Bons estudos e até o próxima aula com assuntos de CG 3D…