Simulação de Tecidos com Modificador Cloth no Autodesk 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Neste artigo vamos aprender a fazer simulações de tecidos 3D no Autodesk 3ds Max utilizando o modificador Cloth (sem uso de plugins).
Para isso, vamos entender a importância do sistema de medidas e como o 3ds Max realiza a leitura dos modelos para que a simulação ocorra perfeitamente.
Se você é novo por aqui, temos uma aula GRATUITA de introdução ao 3ds Max que criamos especialmente para quem tem pouco ou nenhum conhecimento no programa. Veja o artigo neste link Introdução ao Autodesk 3Ds Max – Primeiros Passos
A simulação de tecidos 3D é algo que ainda gera muita dúvida sobre como configurar corretamente, como alterar as propriedade físicas, como criar interação entre os modelos, etc.
Estas e outras dúvidas serão respondidas neste artigo sobre simulação com o modificador Cloth do programa Autodesk 3ds Max. Acompanhe o vídeo abaixo e comente abaixo o que você achou desta videoaula. Fácil? Difícil? Confuso? Claro?
Deixe sua opinião abaixo e em breve traremos mais artigos que abordam este assunto respondendo também todas as dúvidas que foram deixadas nos comentários.
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