Piscina de Azulejo – Estudo completo 3Ds Max e Vray
Olá a todos. Sejam bem vindos a mais uma videoaula especial aqui do GFX Total.
Conforme prometido, vamos abordar um assunto bem completo sobre a criação de uma piscina. Iniciando pela modelagem vamos aprender a mapear, texturizar, iluminar com efeitos e finalmente renderizar.
Veja o resultado final abaixo:
É importante lembrar que em uma de nossas videoaulas anteriores falamos sobre o efeito caustico. Se você ainda não viu, acesse a videoaula Efeito Caustico Mental Ray e Vray 3Ds Max.
Resumo do conteúdo:
Para este projeto vamos iniciar criando e configurando as referências. Para facilitar um pouco, criamos a referência da vista top da piscina.
Também criamos a textura do azulejo com o efeito de coloração (Difuse) e o volume com Bump.
Para fazer o download destes e de outros arquivos utilizados na videoaula, clique no botão abaixo:
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Após a modelagem do fundo da piscina através de um simples plane, faremos as bordas usando uma técnica cuja a finalidade é criar um shape e aplicá-lo em toda a borda usando um modificador chamado Sweep .
Para finalizar a parte de texturização, criamos o piso em volta da piscina. A este piso adicionamos o material de pedra São Tomé.
Caso são saiba como criar este material acesse o artigo Dica Rápida #2 – Salvar Materiais Predefinidos no Vray (Preset Material).
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