A OTOY anunciou o lançamento do OctaneRender 2020.1, uma atualização para seu renderizador rastreado por caminho imparcial e acelerado pela GPU. Os novos recursos do OctaneRender 2020.1 incluem:

  • A aceleração de hardware da GPU NVIDIA OptiX 7 RTX promete aumentos de velocidade de 2-3x em muitas cenas usando RTX e acelerações de até 15 a 30x em cenas totalmente otimizadas para RTX
  • Material de cabelo universal espectral rápida para pele e espectral SSS de caminhada aleatória espectral rápida para dispersão rápida da sub-superfície com base em GPU
  • Ruídos da GPU nativa C4D para texturas e efeitos procedurais baseados em OSL
  • Shaders de volume OSL e camadas de material complexas amigáveis ​​ao artista para criação intuitiva de material baseado em nó no OctaneRender
  • Câmera universal com mapas de distorção OSL, dioptria de foco dividido, vinheta óptica, textura de abertura e controles na câmera para DOF avançado, aberração e distorção
  • Deslocamento de volume da GPU e volumes Vectron, trazendo volumes totalmente processuais para o gráfico de nós octânicos, juntamente com os novos operadores Vectron Mesh e volume
  • Primitivas de luz espectral Octane com luzes espectrais Quad e Point 4x mais rápidas, funções de propagação processual e novos filtros e luzes Gobo
  • Os shaders processuais OSL do LiveDB, incluindo o repositório 3DSMax da Autodesk, e os nós utilitários reconstruídos dos fóruns OTOY, facilmente acessíveis no LiveDB
  • Atributos nativos de curva e ponto primitivo
  • Bordas arredondadas aprimoradas com controles adicionais do artista
  • ACES e Gerenciamento avançado de cores com exportação do ACES EXR
  • Outros novos recursos incluem: um sistema universal de sujeira, controles de tamanho da etapa de sombra de volume, um modelo Sky aprimorado do sistema Daylight System e um representante Hydra Render que suporta a janela de exibição Houdini 18 Solaris

Juntamente com este lançamento, a OTOY também anunciou o lançamento público do RNDR, uma solução de renderização baseada em blockchain que promete permitir que “artistas escalem a renderização em nuvem da GPU em uma vasta rede de GPUs descentralizadas para níveis nunca antes possíveis”. OTOY explica o conceito: “A Rede de renderização foi projetada para conectar usuários que desejam executar tarefas de renderização a pessoas que possuem GPUs inativas para processar as renderizações.

Os proprietários conectariam suas GPUs à rede de renderização para receber e concluir tarefas de renderização usando o OctaneRender. Os usuários enviavam RNDR para o indivíduo que executava o trabalho de renderização e o OTOY recebia uma pequena porcentagem de RNDR por facilitar a transação e executar a Rede de Renderização.

Assista em full screen. 😉

Leia o comunicado de imprensa completo no site da OTOY e veja mais e RNDR no RenderToken.com.