É comum ver modelagens de personagens, objetos e até edificações feitos no programa 3Ds Max.

Mas você sabia que existem funções e técnicas específicas para modelar topografia de terrenos neste software 3D???

Pois é, muitas pessoas desconhecem esta funcionalidade do 3Ds Max mas é perfeitamente possível criar terrenos detalhados para adicionar a maquetes eletrônicas ou outros tipos de visualização arquitetural.

Nesta aula faremos o estudo da modelagem topografia usando dois dos principais recursos. Estamos falando dos Shapes e do Displacement.

Os shapes são largamente utilizados para modelagem podendo ser transformados em qualquer objeto desde que se utilize as ferramentas corretas.

Por outro lado temos o Displace que sempre é atrelado ao materiais, porém desta vez vamos utiliza-lo na modelagem topográfica de terreno.

Inicialmente faremos a modelagem usando como base os shapes. Com os shapes podemos facilmente modelar uma estrutura de elevação apenas criando as marcações de dimensão e altura.

Já no modo Displace criamos algumas imagens no photoshop para analisarmos e entendermos melhor esta funcionalidade de modelagem por mapeamento.

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Modelar Topografias com Shapes e Displace 3Ds Max