Modelar Suporte Veicular de Bebidas 3ds Max
Algumas modelagens de objetos 3D são realmente desafiadoras pois temos uma grande quantidade de detalhes para aplicar. Este tipo de modelagem voltado a peças pequenas se torna ainda mais complicado.
Por este motivo, separamos uma videoaula especial para responder a dúvidas de nossos inscritos e ao mesmo tempo reforçar técnicas para modelagem.
Neste artigos vamos criar um suporte veicular de bebidas. Um modelo com partes orgânicas que, embora não pareça, possuem grande complexidade.
A primeira vista temos um objeto simples mas surge uma questão valiosa.
- Por onde começar?
- Como seria a malha (topologia) deste objeto?
- Quais os melhores recursos para dinamizar e criar mais rapidamente este modelo?
Em outras palavras, ainda não sabemos nada e por isso é importante checar todas as informações e referências para o objeto de estudo.
Estas e outras perguntas serão respondidas a medida que avançarmos no nosso estudo.
Por onde começar?
A escolha do começo da modelagem pode determinar se o objeto vai acompanhar a proporção ou se será aplicada no final.
Isso significa que podemos sim, modelar um objeto apenas mantendo as características principais e no final ajustar o tamanho para conseguir uma boa proporção.
Como seria a malha (topologia) deste objeto?
Neste estudo faremos o modelo mantendo a proporção desde o início. A começar pela frente, faremos toda a parte de topologia até alcançar o resultado lowPoly.
Veja abaixo uma sugestão de topologia para este objeto.
Em seguida vamos detalhar a malha com bordas e conexões afim de aumentar a resolução do objeto final. Com isso obtemos uma malha mais refinada com partes rígidas e partes suavizadas.
Por fim faremos ajustes de topologia para fechar o assunto com chave de ouro.
Quais os melhores recursos para dinamizar e criar mais rapidamente este modelo?
Vale ressaltar que, por ser um modelo complexo, temos que aplicar modificadores e técnicas variadas para conseguir chegar ao resultado final com o menor desgaste possível. Entre os modificadores mais importantes, podemos destacar o Symmetry, Shell, FFD 3x3x3 e turboSmooth.
Você deve estar muito curioso para saber como modelar este objeto.
Então veja as explicações completas no vídeo abaixo e não se esqueça de curtir e compartilhar nossos artigos com amigos e familiares.
Desta maneira você contribui para a criação de novos artigos como este.
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Um forte abraço e bons estudos.