Olá a todos, sejam bem vindos a mais uma aula especial aqui do site GFX Total.

Neste artigo vamos aprimorar nossos conhecimentos sobre modelagem e aprender a criar todas as partes de um óculos de grau, mas que também poderá ser usado como óculos de sol.

Este assunto já foi tratado anteriormente, porém abordando outras ferramentas. Se quiser dar uma olhadinha rápida acesse o link Modelar, texturizar e renderizar um óculos sobre o livro 3Ds Max

Para modelar um óculo com detalhes é preciso recolher boas referências. Como de costume, logo no início da aula realizamos uma pesquisa básica para escolher o modelo a ser desenvolvido.

Veja a mesma pesquisa clicando neste link: Óculos de Grau

Após definir o modelo que será criado, configuramos as referências através do Photoshop. Deste modo, facilitamos a visualização tanto do modelo quanto da topologia.

A seguir, realizamos um breve estudo das partes separadas por nome. Reconhecer cada parte/peça por nome torna mais fácil o entendimento geral já que sabemos onde é executada cada alteração.

Para finalizar vamos modelar as lentes com o efeito concavo. A concavidade é o principal fator que simula a distorção existente nas lentes reais. Veja um exemplo abaixo:

Mesmo como todos estes itens que facilitam a compreensão, recomendamos que aprimore seus conhecimentos sobre os atalhos do Autodesk 3Ds Max. Desta maneira poderá executar as ferramentas com muito mais precisão.

Para ver o estudo sobre os atalhos, acesse a videoaula Dica Rápida #3 – Atalhos de Edição Rápida

Baixe os arquivos e referências desta videoaula no botão abaixo:

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Esperamos que a aula seja de grande proveito. Não se esqueça de compartilhar, curtir para receber muito mais artigos como este.

Modelar Óculos de Grau 3Ds Max (2ª Versão) – Parte 01


Modelar Óculos de Grau 3Ds Max (2ª Versão) – Parte 02