Modelar Objetos para Jogos Digitais – Espada 3ds Max e Quixel
A modelagem de objetos para jogos digitais sempre foi uma grande incógnita. Atingir um resultado ideal com detalhes visíveis e efeitos detalhistas mantendo o mínimo possível de polígonos é algo que realmente não tem muita relação.
Quando pensamos em modelagem para games e similares, temos que criar um modelo 3D que carregue quase que instantaneamente. Para que isso ocorra, é necessário seguir algumas “regrinhas” como topologia limpa e suave, mapeamento correto, mapas com boa resolução entre outros.
É claro que não se trata de uma tarefa fácil pois criar objetos para aplicação em Engines requer conhecimentos avançados e muito conhecimento em exportação de mapas.
Nesta vídeo aula vamos falar justamente sobre estes temas. Vamos aprender a criar um objeto lowPoly (com baixa quantidade de polígonos) usando como base um hiPoly, mapear de forma correta, criar mapas e compor o modelo de game dentro do software Quixel Suite.
O modelo a ser praticado será uma espada cedida por um de nossos amigos que acompanham o site GFX Total. Veja o resultado final abaixo.
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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D