Modelar Escada Espiral 3D no 3ds Max e Exportar para Unreal
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.
Neste aula vamos abordar a modelagem 3D de uma escada espiral também conhecida como “Escada Caracol” usando o programa Autodesk 3ds Max e faremos a exportação para Unreal. O objetivo final será usar a escada para que o manequim da Unreal suba nos degraus.
Já abordamos a modelagem deste objeto em outras oportunidades porém vamos recriá-la para atualizar alguns conceitos e técnicas.
Entre as técnicas vamos usar principalmente a modelagem paramétrica com Array‘s e utilização de instâncias para agilizar o processo de construção.
Para criarmos este modelo 3D vamos nos atentar ao sistema de medidas. No caso do Max, usaremos o sistema de medidas como Centímetros pois temos em mente a exportação deste modelo para a Unreal engine.
Além da modelagem vamos ajustar as propriedades do modelo 3D (Escada espiral) para que a mesma não apresente incompatibilidades ou erros durante a importação na Unreal.
Finalmente veremos como importar a escada na Engine Unreal e ativar o sistema de colisão tornando possível a interação do personagem (manequim) com os degraus do modelo.
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