Modelar e Animar Tapete Mágico Aladdin 3Ds Max
No ano da publicação desta videoaula (2019), vários filmes foram criados em versões 3D. Entre eles estão Os Vingadores, Deadpool e O Rei Leão.
Mas um lançamento em especial chamou a atenção. Estamos falando do filme Aladdin.
Já é possível encontrar vários trailers do filme na internet.
Dentre muitos personagens 3D, um despertou a nossa curiosidade e decidimos então realizar a modelagem e posterior animação do mesmo.
O personagem do qual nos referimos é o tapete mágico. No desenho animado este tapete é capaz de voar e se expressar através de sinais corporais.
Nesta videoaula vamos aprender a modelar este objeto 3D (tapete) utilizando vários dos principais modificadores do software Autodesk 3Ds Max.
Entre as dezenas de modificadores disponíveis utilizaremos os seguintes.
- Bend: Adiciona curvas e torções aos modelos
- Shell: Cria uma malha de espessura formando o segundo lado
- Wave: Cria deformações em forma de ondas
- Taper: Distorce o modelo esticando as extremidades
- Noise: Cria deformidades irregulares no modelo
- Path Deform: Caminho para animação de percurso e deformação
- UVWMap Planar: Mapeia o modelo por projeção de imagem
- Edit Poly: Transforma o objeto de primitivo para editável
Além dos modificadores citados acima, também vamos utilizar o deformador Conform.
Para saber mais sobre esta ferramenta vejo o vídeo explicativo do passo-a-passo aqui: Modelar Pista de Rolamento em Nível 3Ds Max
Em seguida, faremos a animação do tapete sobrevoando um terreno deserto e com alguns obstáculos.
Para fechar a nossa videoaula com chave de ouro, criamos uma câmera que será animada de forma a acompanhar o modelo durante todo o percurso.
Baixe os arquivos desta videoaula aqui
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