Modelar blocos de tijolos vazados no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma aula especial de modelagem 3D usando o software Autodesk 3ds Max.
A modelagem é um dos maiores desafios na vida de qualquer Designer de CG pois nela é que se inicia tudo. Sem uma boa modelagem, é impossível criar uma boa textura, render, iluminação, animação, etc.
Por este motivo, sempre reforçaremos o quanto é necessário que se saiba “modelar com qualidade” e eficiência.
Hoje separamos uma daquelas aulas de jogar a mesa para trás e dizer “Como eu não pensei nisso antes?!?“
Mas fique bem tranquilo pois vamos mostrar um passo-a-passo de como modelar blocos de tijolos vazados conhecidos como cobogó.
Iremos aprender muitas técnicas que agilizam os trabalhos de modelagem a partir de simetrias, isolamentos, soldas, cópias em instância e muito mais.
Temos outro artigo que aborda a modelagem de tijolos, porém usando o software Pixologic Zbrush. Veja neste link Como criar blocos de tijolos com ShadowBox no Zbrush
Em especial, neste estudo vamos ver como identificar possíveis geometrias que irão nos ajudar muito durante a modelagem de superfícies complexas como ocorre nos blocos vazados cobogó.
>>> Só mais uma coisa antes de continuarmos! <<<
Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.
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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D