Modelar Banco Rústico (Park bench) 3Ds Max
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Algumas modelagens 3D são realmente desafiadoras. Sempre de nos deparamos com objetos orgânicos, temos a sensação de que não será fácil de modelar.
Caso ainda não saiba o que são objetos orgânicos, basta equiparar o termo “orgânico” a um organismo. Os organismos são formas assimétricas variadas que geralmente não possuem partes planas.
Um exemplo são os organismos humanos que não possuem simetria ou formas geométricas definidas. Veja um exemplo abaixo:
E falando de modelagens complexas, neste artigo vamos aprender a modelar um banco coletivo rústico.
Muito comum em praças e jardins este modelo de banco possui algumas características interessantes.
Composto por ripas de madeira tratada e base em aço fundido, este banco é um ótimo exemplo de design rústico.
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A base tem um formato orgânico de um equino com corpo, patas e cabeça. Algumas partes são retas enquanto outras possuem elevações positivas (para fora) ou negativas.
O método que adotaremos durante a modelagem é o “extrude edges”. Este método consiste em criar extrusões a partir de um modelo simples.
No caso iniciaremos com um tubo (tube) primitivo.
Em seguida vamos realizar vários “extrude Edges” até alcançar o formato planificado da base do banco.
Para incorporar o modelo do base, aplicaremos o modificador “symmetry” para, em seguida, ajustar as pernas do banco. Este ajuste resumirá em arredondar as penas e criar a base (patas).
Por fim, vamos criar o assento de ripas de madeira junto aos parafusos e porcas simulando a fixação das tábuas na base.
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