A Chaos Group lançou oficialmente o V-Ray v4.1 para o 3ds Max. Após longo período em versão beta para público, a tão esperada atualização finalmente chegou.

Introduzindo fluxos de trabalho mais inteligentes e mais rápidos o V-Ray Next promete um tempo menor de serviço até a renderização final.

O V-ray 4.1 possui novos recursos de “Scene Intelligence”, nova arquitetura de renderização de GPUs V-Ray e um aumento de velocidade geral.

Uma grande reformulação da base de código de duas décadas do V-Ray, o V-Ray Next promete um aumento no desempenho geral de “até 25%”, de acordo com o CTO do Grupo do Caos, Vlado Koylazov.

Aqui no site Gfx Total existem vários artigos abordando o renderizador V-Ray. Quer aprender a criar renders fantásticos? Então acesse videoaulas de V-Ray

Novos recursos e aprimoramentos

IPR na Viewport & interatividade melhorada

Entre as novidades está o novo IPR que possibilita visualizar dinamicamente os resultados na janela de renderização enquanto modifica seus projetos. A interatividade no IPR de V-Ray em CPUs agora é mais rápida e suporta efeitos atmosféricos.

Novos efeitos de lente

Os efeitos de Gare e Bloom foram totalmente redesenhados para serem mais rápidos e precisos.

GPU bucket rendering

Desempenho multi-GPU mais rápido em workstations e render distribuído, além de suporte adicional para render elements Cryptomatte.

Fog rápido com GPU

Um melhor e mais rápido Sampling do environment fog ajuda você a adicionar profundidade a qualquer cena com V-Ray GPU.

GPU Dispersion

Quando habilitado a função de render por V-Ray GPU, o render trabalha com as refrações de luz altamente precisas que se dividem em suas cores componentes.

Rolling shutter

Emule efeitos de distorção de motion blur comuns em vídeo digital e câmeras de celulares.

Controles de brilho em hair

O material V-Ray Physical Hair adiciona novos controles Glint e Glitter para melhores realces em cabelos, pelagens e modelos similares.

Render elements de iluminação aprimorados

Passes de iluminação aprimorados fornecem resultados consistentes, livres de artefatos. Agora o render está independente da amostragem de luz, bem como melhor suporte para a Adaptive Dome Light.

Correções de cores aprimoradas

As correções de cores do VFB (incluindo Background e LUT) podem ser salvas com a renderização final como arquivos raw .vrimg ou OpenEXR. A força da LUT também pode ser controlada.

Renderização de nuvem simples e rápida

A exportação aprimorada de V-Ray Scene adiciona suporte para mais recursos ao renderizar na Chaos Cloud.

Agora, a renderização na nuvem faz parte do V-Ray. E é tão fácil quanto apertar um botão.

Ele lida com tudo para você automaticamente – desde o licenciamento e o upload de suas cenas até o lançamento de máquinas virtuais – para que você conclua seu trabalho rapidamente.

Mais recursos resumidos

INTELIGÊNCIA DE CENA
Analise automática de sua cena para otimizar a renderização e para obter a melhor qualidade em menos tempo. Veja Adaptive Dome Light e Automatic Camera Exposure.

LUZ DOME ADAPTATIVA
Iluminação de ambiente baseada em imagem com resultado mais rápido, mais limpo e mais preciso. Até 7x mais rápido que antes.

CÂMERA POINT & SHOOT
Renderizações perfeitas são tão fáceis quanto tirar uma foto com a nova exposição automática e balanço de branco.

2X RENDERIZAÇÃO DE GPU MAIS RÁPIDA
Uma rápida e nova arquitetura de renderização de GPUs com suporte para mais de seus recursos favoritos de produção high-end.

RENDERIZAÇÃO DE VOLUME DE GPU
A GPU V-Ray agora suporta renderização rápida e rápida de efeitos volumétricos como fumaça, fogo e neblina.

NVIDIA AI DENOISER
Instantaneamente remova o ruído durante a renderização. Baseado na tecnologia de denoização acelerada por AI da NVIDIA.

ANÁLISE DE ILUMINAÇÃO
Meça com precisão os níveis de luz em sua cena usando novas ferramentas de análise de iluminação.

MATERIAL DE CABELO FÍSICO
Torne os cabelos mais realistas com realces precisos e controles de cor de melanina.

MATERIAL DO INTERRUPTOR DE RAIO V
Aplique vários materiais ao mesmo objeto e selecione aquele que você deseja no momento da renderização.

MATERIAL E TEXTURA DE PLUGIN V-RAY
Carregue qualquer textura ou material disponível no V-Ray Standalone e renderize-o no V-Ray Next.

ELEMENTOS DE RENDA DESENHADOS
Denoise elementos de renderização individuais para controle adicional na composição. Suporta animação.

FLUXOS DE TRABALHO ALEGRES LAYERED
Suporta Alembic 1.7 e layers para manuseio e atualização eficiente dos dados do Alembic.

Preços e disponibilidade

O V-Ray Next está disponível para o 3ds Max 2013 de 64 bits e superiores, executado no Windows 7 e superiores.

O lançamento marca uma mudança de preço, com uma licença de estação de trabalho e um nó de renderização agora custando a partir de US $ 1.180. O preço do aluguel agora começa em US $ 470 / ano. Confira os preços atualizados neste link: Purchase options V-Ray

Para avaliar por 30 dias essa nova geração do melhor renderizador do mercado, clique abaixo.

FAÇA O DOWNLOAD DO V-RAY NEXT

Vamos disponibilizar as versões nos links abaixo mas atenção:

Evite o uso comercial deste plugin para não ter futuros problemas. Não aconselhamos o uso de softwares desbloqueados para fins comerciais. Se sua empresa ou negócio gera lucro e tem condições de adquirir uma licença, é importante que o faça.

V-Ray 4.10.02 para Autodesk 3ds Max 2016 (link on)

V-Ray 4.10.02 para Autodesk 3ds Max 2017 (link on)

V-Ray Next for 3ds Max 2017 Parte 01

V-Ray Next for 3ds Max 2017 Parte 02

V-Ray Next for 3ds Max 2017 Parte 03

V-Ray Next for 3ds Max 2017 Parte 04

Atenção: Os links de download funcionam somente para usuários logados.

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