Criar Material Cartoon 3ds Max Bender Futurama
Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma videoaula especial aqui do site GFX Total.
Neste artigo vamos falar sobre a importância de se conhecer novos materiais e aplicá-los de maneira correta. Como exemplo usaremos o shader Cartoon do tipo tinta (Ink) para criar o material do Bender, personagem robótico da série Futurama.
Poste o resultado final de seu modelo nas redes sociais com a hashtag #tutoriaisgfxtotal. Assim poderemos ver como está seu desempenho como aluno e criar novos assuntos relacionados.
O Shader Cartoon é um material que está presente desde as primeiras versões do 3ds Max. Por sua pouca divulgação, este material passa despercebido por muitos usuários do software.
Através de configuração de cores sólidas e bordas, este shader proporciona um excelente resultado para cenas do tipo cartoon.
Veja a videoaula sobre a modelagem deste personagem no link abaixo:
Modelar Personagem Bender da Série Futurama 3ds Max
Nesta aula vamos aprender a configurar o material “Ink’n Paint” que simula de forma rápida e objetiva materiais do tipo cartoon (desenho).
Também vamos aprender a compor as bordas do próprio material com as bordas especiais do renderizador Mental Ray.
Para exemplificar, vamos aplicar o material ao personagem Bender da série Futurama. Caso queira aprender a modelar este personagem, acesse o post no link abaixo:
Baixe os arquivos desta videoaula no botão abaixo:
As explicações mais detalhadas estão no vídeo abaixo. Uma boa aula a todos…
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Um forte abraço a todos e bons estudos…
Criar Material Cartoon 3ds Max Bender Futurama
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