Como modelar uma banqueta de madeira 3D no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma aula de Computação Gráfica e modelagem 3D aqui no site Gfx Total.
Neste artigo vamos aprender como modelar uma banqueta de madeira torneada no programa de modelagem 3D Autodesk 3ds Max.
A modelagem é um dos princípios básicos da computação gráfica 3D.
A partir dela podemos criar modelos diversificados como por exemplo sólidos para impressão 3D, rígidos (hard Surface), orgânicos (humanoides) e muitos outros.
Nesta aula vamos reforçar o uso de simetria e modificadores aplicados a modelagem de móveis.
Para criamos uma banqueta de madeira torneada a partir de uma simples imagem de referência, será preciso entender técnicas como edição de superfície, cópia em instância, simetria, recortes poligonais, deformadores livres e muito mais…
Já abordamos este assunto em outras aulas mais complexas.
Assista ao vídeo tutorial onde ensinamos a Como Modelar Poltrona Dinamarquesa 3D no 3ds Max para entender mais afundo o uso de modificadores aplicados a modelagem.
Portando, considere usar as ferramentas que serão aplicadas neste artigo e verá que sua modelagem ficará mais fluente.