Como Modelar um Regador de Plantas no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula aqui do site Gfx Total.
Nesta aula vamos aprender um pouco mais sobre modelagem orgânica além de abordar outros assuntos como mapeamento, materiais e renderização.
Para falar sobre estes assuntos, separamos o modelo “regador de plantas” que embora pareça simples, veremos que não é bem assim!
Para início de assunto, devemos encontrar boas referências que nos ajudem a compreender melhor as características do objeto do qual queremos modelar.
Como sempre, realizamos uma pesquisa genérica no google imagens e encontramos alguns resultados bem variados.
Este regador possui partes da superfície que são suavizadas e outras partes com características de superfície rígidas (hard surface).
Isso significa que há uma variação e devemos enfatizar estes detalhes para que o resultado final fique satisfatório.
Além da parte de modelagem usando modificadores e técnicas especiais, faremos o mapeamento para posterior simulação de elevações.
Isso é necessário pois seria difícil ou quase impossível criarmos alguns detalhes como a logo do recipiente feita em alto relevo.
Para isso vamos aprender a usar “corretamente” o mapa Displacement além de configurações para uma renderização sem serrilhado ou flakes no material.
Por fim, vamos criar a renderização com materiais fisicamente corretos comparado-os aos materiais destacados nas referências.
Só mais uma coisa antes de estudarmos esta aula!
Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.
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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D