Como Modelar um iPhone 5s no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um estudo completo de modelagem 3D com o software Autodesk 3ds Max.
Neste tutorial vamos aprender novas técnicas de modelagem e também revisar muitas que já foram utilizadas em vídeos anteriores.
O modelo da vez é um iPhone 5 da série “s” que na verdade é o mesmo modelo, porém com mudanças na configuração interna.
Para se criar este modelo é necessário prestar muita atenção nos detalhes externos como buracos e separações.
Como já é de nosso costume, separamos algumas imagens de referência para iniciarmos o projeto e também alguns arquivos de suporte como por exemplo a imagem HDRI a qual vamos aplicar no reflexo.
Baixe os arquivos clicando na imagem a seguir (download):
Um assunto de grande relevância neste tutorial é a extração de malha cilíndrica.
Já falamos sobre este assunto em (Extração de Malha em Formatos Cilíndricos 3ds Max). Se você ainda não viu, vale a pena pois este assunto acompanhará você por toda a sua vida como Designe Gráfico.
Entre as várias ferramentas que vamos utilizar, podemos destacar a ferramenta CUT que cria recortes na malha possibilitando um maior controle na modelagem.
Outra ferramenta é o modificador “Simmetry” já que em alguns casos não há necessidade de modelar duas vezes. Basta apenas criar uma cópia simétrica.
Para criar os detalhes mais complexos, podemos recorrer às operações booleanas. Este será o caso dos botões laterais que possuem um sinal de (+ e -) para controlar o volume do áudio do aparelho.
Em breve vamos continuar o assunto em um post diferente explicando como obter uma renderização hiper-realista utilizando a composição de mapas, texturas e canais.
Um forte abraço a todos e bons estudos…
Como Modelar um iPhone 5s no 3ds Max Parte 01
Como Modelar um iPhone 5s no 3ds Max Parte 02
Como Modelar um iPhone 5s no 3ds Max Parte 03
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4 Comentários
Boa noite.
O Daniel to fazendo o Iphone 5 na terceira copia em instancia, quando eu faço o detach no polígono superior apaga as partes de cima das copias anteriores, é normal? porque a tua não apaga, é o tutorial N° 1
é onde vai se fazer a cavidade da cãmera.
Cara já fiz vários tutorias teu, as aulas são excelente muito bem explicado e bem detalhado.
Valeu um abraço.
Olá Gilberto, pelo que vc relatou, é provável que tenha relação com o modificador symmetry ou partes instanciadas. Para resolver isso, basta converter o objeto em editPoly através do bt direito do mouse, assim os modificadores ou instâncias serão normalizados como objeto simples. Tente desta forma e se não funcionar entre em contato novamente. Abraço e bons estudos.
Daniel, boa tarde, Gostei bastante, porque trabalha, na modelagem, com transformações na malha que muito me interessa hoje. A questão da criação, a partir de uma malha cilíndrica. Faço deste jeito, sim, mas já estou adotando um outro; melhor: dois modos. Depois te falo. EXCELENTE TUTORIAL em três partes. Super Parabéns! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Tutoriais magníficos!! Métodos de modelagem rápidos, macetes e com muita didática! Obrigado GFX Total, jamais encontrei tutoriais tão perfeitos sobre 3Ds MAX. Abraço!