Como Modelar o “Base Mesh” de Urso de Pelúcia no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica aqui do site Gfx Total.
Hoje vamos aprender a modelar a malha base (base mesh) de um urso de pelúcia. Com este estudo vamos reforçar o uso de ferramentas avançadas além de ver um pouco mais sobre topologia e modificadores.
Quando falamos sobre este tipo de modelagem, temos vários desafios para encarar. A começar por encontrar boas referências.
É muito difícil encontrar imagens deste tipo de objeto em formato técnico como as linhas de contorno ou em posição T (T-pose).
QUER APRENDER MAIS SOBRE TOPOLOGIA? VEJA ESTE ARTIGO Como modelar chave de cadeado no 3ds Max
Pensando nisso, criamos uma imagem de linhas de contorno em posição T que irá auxilia-lo caso tenho dificuldades em modelar a partir de fotografias simples.
Sobre a modelagem
Este tipo de objeto possui uma aparência orgânica por se tratar de um modelo composto de muitos círculos e cilindros.
Mas pode ficar tranquilo, não é nada difícil e vamos provar isso durante a videoaula.
Outro ponto importante é que vamos usar exclusivamente a ferramenta avançada Graphite Modeling para criar toda a superfície do urso.
Isso significa que iremos aprender diversas funcionalidades e técnicas que auxiliam e agilizam nosso trabalho.
Pronto para aprender? Então aproveite a videoaula e bons estudos…