Olá a todos, sejam bem vindos a mais um tutorial do site GFX Total.

O assunto de hoje é a modelagem, mapeamento, texturização e renderização de uma coroa de espinhos.

A escolha deste modelo foi aleatória e por isso não temos o intuito de discutir sobre religião ou história. 

A partir deste estudo vamos reforçar o conhecimento sobre modelagem abordando os objetos shapes/splines e modificadores especiais. Dentre eles temos o UVWmap, Twister e bend.

Partindo de um simples shape-line, a coroa de espinhos toma forma. Para isso, é necessário que haja um mapeamento simples deixando o objeto com aparência de galho seco.

Em seguida devemos aumentar o tamanho destes galhos para que os mesmos possam fazer uma volta circular com efeito trançado.

Os espinhos serão criados através da seleção de pontos de vertex aleatórios. Um vez selecionados, faremos uma extrusão até que os vertex se transformem em pequenas pontas simulando os espinhos.

Para que o resultado de render fique realista, devemos mapear em detalhes todo o modelo. Para isso vamos criar os efeitos de corte nas extremidades de cada galho.

Finalmente podemos renderizar. A cena para render será uma simulação de deserto e por isso adicionamos um plane para simular um piso arenoso. Para simular a iluminação, usaremos uma Daylight e assim obter melhores resultados.

Toda a evolução da modelagem será detalhadamente explicada no videoaula.

BAIXE OS ARQUIVOS DO TUTORIAL

RESULTADO FINAL

render final

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com você e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas aprendendo bem.

Poste seu modelo final para receber nossa avaliação. Use a hashtag #TutoriaisGfxTotal e mostre-nos um pouco de seu talento.

Assista a videoaula e diga-nos o que você achou no campo comentários no final desta página. Um forte abraço e bons estudos.

Como Modelar Coroa de Espinhos no 3ds Max Parte 01

Como Modelar Coroa de Espinhos no 3ds Max Parte 02

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube.

Acompanhe o GFX Total no Facebook, clique aqui.

Não se esqueça de deixar seu comentário.