Como Modelar Corda highpoly no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula especial do site Gfx Total
Na aula de hoje vamos tratar de um assunto bastante importante. A modelagem de objetos hipoly.
Para este estudo selecionamos a imagem de uma corda para entender os meios necessários para criar as torções e deformações presentes no objeto.
Através da imagem de referência iniciamos nosso estudo para entender melhor a formação do objeto.
Uma vez entendido como o objeto se forma, voltamos nossa atenção para a interface do 3ds Max para procurar possíveis ferramentas que farão o mesmo movimento que é utilizado no modelo estudado (corda).
Nosso objeto possui um formato espiral também conhecido como helicóide, por isso usamos um shape helix presente no painel de objetos do 3ds Max.
O mesmo shape pode ser reutilizado várias vezes até definir a aparência trançada da corda.
Ainda utilizando os shapes, podemos definir o caminho do qual nosso objeto percorrerá.
Através de combinações de shapes e modificadores, chegamos ao resultado mais detalhado do modelo.
Modelar objetos hipoly requer muito processamento de máquina, principalmente na hora da renderização.
Por este motivo, vamos publicar em breve uma explicação de como reduzir o tamanho do projeto sem perdas na qualidades dos detalhes através de mapeamento normal.
Fique atento a próxima vídeo aula. Um forte abraço e todos e bons estudos!
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Como Modelar Corda highpoly no 3ds Max
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5 Comentários
Ótimo tutorial, já viciei no canal! O link do download não funcionou, tem outro link pf
Olá Jean, obrigado por informar o problema. O link foi corrigido. Um forte abraço e bons estudos…
Daniel, boa tarde,
Pensei que tivesse deixado o meu comentário aqui; não sei se fiz ou se não entrou. Vamos lá. Este tipo de exemplo, cordas ou aquele cabo de aço trançado, usado muito em conexão de aquecedores de gás, são muito úteis – acho que em qualquer nível. Acho que há determinados objetos, como estes que você escolheu, que realmente são grande exercícios. Os dois tutoriais, o da modelagem da corda, bem como o da texturização utilizando maps e várias configurações, ficaram excelentes.
SUPER PARABÉNS!
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Daniel queria pedir uma ajuda aki,nao se é por aki ou nao,usando o seu tutorial tentei criar essa malha de aço http://191.252.1.241/arquivos_loja/3932/Fotos/thumbs3/produto_Foto1_1717165.jpg?cache=20141113 porem nao consegui realizar esse resultado,me indica alguma forma de fazer essa malha?,obrigado
Olá Dantas, vc pode modelar de uma forma parecida com a que usamos no tutorial da corda ou simular através de texturas. Através de texturas vc pode usar uma similar a essa http://zip.net/bytsSb e fazer o brilho como fizemos no tutorial da panela de aço. Abraço e bons estudos