Atendendo a mais um pedido de nossos alunos, vamos realizar a modelagem de uma bola de basquete juntamente com o aro da cesta e a rede.

Este pedido foi feito através da página PEDIDOS DOS ALUNOS onde nosso amigo Nadimo C. nos solicitou a modelagem e posterior animação da bola passando pela rede da cesta de basquete.

Aro, rede e bola que serão modelados no software Autodesk 3ds Max

Vamos realizar a solicitação de nosso amigo, porém devemos ressaltar que combinar estudos de modelagem e animação em um só vídeo poderia dificultar muito a absorção das informações.

Essa dificuldade em entender muitos assuntos misturados ocorre principalmente em iniciantes.

Em alguns casos, até usuários avançados podem sentir dificuldade também já que são muitos aplicações e ferramentas diferentes.

Para preservar uma didática palatável, vamos separar os temas em duas videoaulas especiais aqui para o site Gfx Total.

Nesta primeira falaremos sobre a modelagem e a importância de se criar modelos topologicamente corretos, manter uma quantidade razoável de polígonos na cena e ainda deixar o modelo super detalhista.

Veja alguns assuntos similares que separamos para você:

Numa segunda videoaula vamos abordar a animação da bola sendo arremessada até cair na cesta, colidindo com o aro e passando pela rede com toda movimentação necessária.

Só mais uma coisa antes de estudarmos esta aula!

Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.

COMPARTILHE  O SEU TALENTO PARA CONOSCO!

Poste seus projetos nas redes sociais com a hashtag #TutoriaisGfxTotal e receba nossa avaliação. Siga-nos no Twitter e fique por dentro das novidades.

Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D

Faça o DOWNLOAD dos arquivos desta aula no final da página

Como Modelar Bola e Cesta de Basquete no 3ds Max – Parte 01


Como Modelar Bola e Cesta de Basquete no 3ds Max – Parte 02