Para deixar a superfície bem flexível durante a manipulação é necessário adicionar bastante segmentos (Connects) ao objeto. Veja o antes e depois na imagem abaixo:

Aumentando a densidade da malha para modelar uma almofada

O passo a seguir é deixar o modelo com aspecto suavizado. Para isso selecionamos todo o elemento (Element) do objeto 3D e aplicamos um Relax.

Aplicando um relax a superfície do elemento almofada

Agora que nosso box se transformou em uma almofada, podemos esticar as pontas para destacar um pouco mais.

Para isso, selecione todas as pontas (extremidades) através da seleção de vértices e escalone com o Soft Selection habilitado conforme imagem abaixo:

Esticando as pontas da almofada através do soft selection

Para deixar o modelo com características de personagem, criamos uma pequena elevação na frente simulando uma barriga e nádegas na parte de trás simulando uma bundinha kkkk.

Modelagem da barriga do personagem almofada

Veja abaixo como a bundinha ficou muito graciosa! Parece até que o personagem frequenta a academia.

Modelagem das nádegas do personagem almofada
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