Como criar reflexos realistas com imagens HDRI no 3ds Max
Neste artigo vamos aprender a criar material reflexivo realista utilizando de configurações e simulação de ambiente com imagens HDRI.
As imagens HDRI são muito importantes para preencher o ambiente tridimensional vazio. Mesmo sabendo que este tipo de imagem é de grande ajuda, muitos designers 3D esquecem de usar as imagens HDRI em conjunto com materiais reflexivos.
Por este motivo vamos falar um pouco mais sobre este assunto que, embora simples, é essencial para renderização de produtos com peças, acessórios, cenários e até mesmo no auxílio da iluminação.
Vamos utilizar uma imagem HDRI panorâmica para criar o efeito environment (imagem de fundo) para que o reflexo dos objetos fiquem mais próximos dos reflexos fisicamente corretos quem vemos no mundo real.
Para este vídeo foram criados alguns modelos utilizando recursos com loft, o modificador Lathe, primitiva Sphere e também alguns shapes como o Arc e o Star.
Ao final podemos reparar que o reflexo HDRI torna a renderização final muito mais realista.
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