Como Criar Painéis com Topologia Procedural no 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.
Nesta aula vamos aprender mais sobre topologia 3D usando a ferramenta Generate Topology do programa de modelagem 3D Autodesk 3ds Max. Também vamos aproveitar a oportunidade para responder perguntas feitas por nossos inscritos.
A dúvida referente a este artigo foi enviada pelo nosso amigo Robson Silva que estava com dificuldades para criar um painel com topologia procedural.
Conforme descrito na mensagem enviada por nosso amigo Robson, a intenção era de criar um painel com formas geométricas mas que não se deformasse após aplicar uma suavização geral com o modificador TurboSmooth.
Por isso criamos este artigo para respondê-lo mostrando como modelar formas orgânica e geométricas.
Existem duas formas mais diretas de se fazer este tipo de modelagem 3D. A primeira é a manual onde modelamos face-a-face até conseguir fazer um modelo exatamente igual a um projeto ou através da forma automática com ajuda da ferramenta Generate Topology.
Para este assunto não fique muito extenso e cansativo vamos abordar a modelagem de painéis usando o método automático através da ferramenta do painel Graphite Modeling.
Em outras oportunidades falaremos da modelagem manual mas para que isso aconteça é necessário a sua participação.
Então nos ajude a alcançar mais pessoas se inscrevendo em nosso canal no YouTube, curtindo e compartilhando este artigo em suas redes sociais.
Aguardo vocês no próximo vídeo. Um forte abraço e bons estudos…