Como criar Embalagem de Picolé no 3ds Max (Cloth Modifier)
Olá a todos, sejam bem-vindos a mais um artigo especial aqui do site Gfx Total.
Além de publicar tutoriais gratuitamente, o site Gfx Total disponibiliza cursos EAD em formato de DVD/HD com temas variados e preços especiais.
O novo lançamento do curso Design de Produtos será lançado nos próximos dias. Trata-se de mais um curso que abrange a elaboração de produtos com técnicas atualizadas e didática simplificada.
O novo Design de Produtos tem como tema principal “Picolés Recheados”. Vamos abordar a criação dos palitos com efeito amadeirado e marca queimada com o logotipo do curso.
Já os picolés serão criados em dois modelos. Um com recheio e cobertura de chocolate com grãos do tipo amêndoas. O segundo será o convencional, porém com recheio de creme.
Você deve estar se perguntando! E o que isso tem a ver com este tutorial???
A resposta é simples! Tem tudo a ver.
Este tutorial será um complemento do curso que não aborda a modelagem assim como os demais passos para se criar esta embalagem.
Agora sim, falando especificamente sobre este tutorial, vamos modelar uma embalagem utilizando exclusivamente o 3ds Max com o uso de alguns modificadores especiais como Cloth, FFD, Unwarp UVW e Shell. Além disso, fazermos uma modelagem totalmente dinâmica e explicativa dos “como” e “porquês” de cada alteração do objeto 3D.
A embalagem com uma marca fictícia e o modelo final estão disponíveis no link abaixo.
FAÇA DOWNLOAD DOS ARQUIVOS DESTE ESTUDO NO BOTÃO ABAIXO
VEJA O RESULTADO FINAL ABAIXO. CLIQUE PARA AMPLIAR
Só mais uma coisa antes de estudarmos esta aula!
Estamos muito contentes em compartilhar nosso conhecimento com vocês e ficamos ainda mais felizes quando vemos que nossos alunos e alunas estão aprendendo e evoluindo.
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Assista agora a videoaula para aperfeiçoar e aproveita pra dizer pra gente quais assuntos você gostaria de ver por aqui no Gfx Total?! Um forte abraço e bons estudos =D
Tutorial 3ds Max | Embalagem de Picolé (Cloth Modifier) Parte 01
Tutorial 3ds Max | Embalagem de Picolé (Cloth Modifier) Parte 02
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3 Comentários
Daniel, boa noite,
Fico muito, muito feliz e honrado em receber mais uma joia da coroa. Poxa, eu falei com Shirley, mas ela é rebelde, rs. Ele te mostrou a história que passei?
Realmente, esta parte de passes no 3ds Max ou mesmo no Quixel É IMPORTANTÍSSIMA. Tenho algumas dúvidas referentes a alguns maps que nunca usei; depois te pergunto, à medida que for estudando, tá?
MUITO OBRIGADO e PARABÉNS, antecipadamente, irmão. Logo que receber, vou estudar e, em seguida, lhe dou um retorno.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
https://www.facebook.com/surface3D/?ref=bookmarks
Daniel, boa noite,
Excelente tutorial, bem enxuto, porém carregado de excelentes conhecimentos em modelagem. Todo o tutorial, em duas partes, ficou na medida e pode ir para a galeria dos tops que você já fez, pela simplicidade com que foi apresentado e dissertado, mas com ótimo grau de complexidade. SUPER PARABÉNS! E muito obrigado.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Olá Irmão Baglione,
Realmente este assunto foi bastante produtivo como tutorial. Em breve receberá o curso da modelagem dos Picolés Cremosos e verá que os passos, embora mais lentos por se tratar de um curso, possuem mais simplicidade ainda.
Abraço e bons estudos… Att Daniel GFX Total