Como criar bolo de chocolate 3D no 3ds Max e V-Ray
![](https://www.gfxtotal.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Como-criar-bolo-chocolate-3D-3ds-Max-V-Ray-modelagem-materiais-modificadores-render-lights-gfx-total-07-turbosmooth-cake-scaled.jpg)
CENÁRIO, LUZES E RENDER TESTE
Vamos criar um cenário simples composto por objetos que receberão os materiais e as luzes distribuídas em volta do modelo.
No caso criamos um plane para ser a nossa mesa e duas V-Ray Light do tipo portal colocando uma de cada lado.
![](https://gfxtotal.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Como-criar-bolo-chocolate-3D-3ds-Max-V-Ray-modelagem-materiais-modificadores-render-lights-gfx-total-20-lights-vray.jpg)
Para o material, usaremos um V-RayMTL simples só para renderizarmos o modelo pronto.
![](https://gfxtotal.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Como-criar-bolo-chocolate-3D-3ds-Max-V-Ray-modelagem-materiais-modificadores-render-lights-gfx-total-21-apply-material.jpg)
Agora que já temos as luzes e materiais base, podemos criar um render de Teste.