Como criar bolo de chocolate 3D no 3ds Max e V-Ray
MODELAGEM DO CALDO DE CHOCOLATE
Agora que temos o bolo e a base (prato) podemos passar para a modelagem do caldo de chocolate.
Vamos usar como base uma cópia do bolo convertida como Editable Poly. Assim ficará mais fácil contornar o caldo sobre a superfície
Para isso copie o modelo através do atalho CTRL+ V > cópia e converta a nova cópia como Editable Poly.
Para deixar os cantos mais simplificados, removemos parte das edges horizontais conforme mostrado na imagem abaixo:
Selecione as Edges > aplique um Loop e em seguida, mantendo o CTRL pressionado, clique no botão remove. Isso irá remover por completo as edges e todos os vértices que cruzam com estas edges. Veja na imagem abaixo:
Repita o processo em todos os cantos. Isso deixará o modelo mais leve para futuras exportações ou renders.
Lembrando que este modelo será o caldo. Na vista front (F) vamos selecionar todos os polígonos da metade de baixo e remover clicando no botão Delete.