Como criar bolo de chocolate 3D no 3ds Max e V-Ray
MODELAGEM DA BASE (PRATO)
Ainda temos que modelar a base (prato) e o caldo de chocolate.
Para esta base, podemos usar um objeto primitivo do tipo cilíndrico. Vamos no menu Create>Standard Primitives>Cylinder.
Ainda com o cilindro selecionado, convertemos o modelo como editável clicando com o botão direito do mouse Convert To > Editable Poly.
Com o cilindro convertido em polymesh podemos selecionar as faces (Poligons) das laterais e aplicar um Extrude como Local Normal.
Ainda com os polígonos selecionados, movimentamos um pouco para cima (eixo Z) para que o modelo se assemelhe a um prato
Para concluir o modelo, selecionamos e chanframos as edges da mesma forma que fizemos no bolo. Após o reforço das edges através do Chamfer será possível aplicar um modificador TurboSmooth sem perder a informação dos cantos arredondados.
Já podemos aplicar o turboSmooth para ver o resultado que teremos para esta base.
OBS: Use a criatividade para criar modelos de pratos mais elaborados. Consulte no google images algumas referências de pratos elegantes, rústicos ou modernos.