Como criar bolo de chocolate 3D no 3ds Max e V-Ray
Aprenda a modelar e criar um bolo de chocolate 3D com 3ds Max e V-Ray?
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.
Neste artigo vamos te ensinar a criar material de chocolate com variação.
Para criar este material vamos utilizar o software de modelagem 3ds Max em conjunto com o plugin V-Ray.
Como qualquer outras tarefa, devemos reunir informações para que tenhamos um objetivo claro com consiste em criar um modelo base para, em seguida, aplicar os materiais e renderizar.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Clique em PRÓXIMO
REFERÊNCIAS
Para começarmos este projeto é preciso lembrar das referências. A partir delas é que vemos informações e características que tornaram nossa renderização final mais realista.
E para conseguirmos boas referências damos um rápido “google” no termo chocolate por ser mais genérico.
A partir dos resultados já podemos selecionar as melhores imagens para iniciarmos a criação do nosso modelo 3D.
No google images você encontrará centenas de imagens mas “muita calma nessa hora“.
Foque apenas em um modelo para não ficar perdido entre tantas imagens legais.
Para aumentarmos a chance de sucesso no resultado final devemos focar em um material específico como mencionamos anteriormente,.
Nas imagens acima, do lado esquerdo temos a cobertura do bolo de chocolate e ao lado direito temos um chocolate derretido.
Ambas as imagens são excelentes pois mostram como o material do chocolate se comporta com as luzes e reflexos.
OBS: Os arquivos criados nesta aula estão disponível no final deste artigo logo abaixo dos vídeos.