Como Criar bolas de bilhar 3D com Photoshop e 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D. Neste artigo vamos aprender como criar as bolas de bilhar, tacos e base de uma mesa de sinuca 3D usando o programas Photoshop e 3ds Max.
Neste artigo vamos te mostrar o passo a passo para criar um modelo realista de uma base com bolas de bilhar e tacos de madeira em 3D.
Veremos também várias dicas importantes para elaborar um material contendo referências e texturas de qualidade incluindo o material de cores e números das bolas além do material do tecido da base. Tudo isso usando apenas o Photoshop neste primeiro momento.
Durante o vídeo mostraremos uma pesquisa que foi realizada para reunir o máximo de informações sobre o modelo escolhido. Veja outras imagens de inspiração no Pinterest com imagens relacionadas a mesa de bilhar.
Em seguida vamos aprender a aplicar estas texturas de alta qualidade em modelos 3D usando técnicas de projeção de texturas, configuração de materiais e luzes no programa 3ds Max.
Para finalizar o trabalho com chave de ouro, vamos voltar com o Render final para o programa Photoshop e realizar uma composição no adicionando efeitos com correção de cores, ajustes de nitidez e desfoque de profundidade.
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