COLHER E GARFO 3D 3ds Max e Vray – Modelagem, Materiais e Render
Olá a todos. Sejam muito bem-vindos a mais um artigo de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total. Nesta aula vamos aprender a modelar dois objetos bem comuns e conhecidos nos lares. Estamos falando das talheres (Garfo e Colher). Além da modelagem veremos também assuntos como técnicas, materiais, iluminação e render com o plugin Vray.
A modelagem 3D é considerada um desafio para iniciantes em softwares de criação tridimensional. Começar o aprendizado da modelagem por objetos complexos pode ser uma experiência negativa. Isso ocorre pelo fato de sabermos lidar com o software e tão pouco criar modelos a partir de formas geométricas básicas.
Por isso, sempre recomendamos a nossos alunos que comecem pela(o) base/básico. A isso damos o nome de “um passo por vez“.
Para nossos alunos mais iniciantes, preparamos esta aula recheada de informações, porém abordando a modelagem de objetos simples como o garfo e a colher.
Mas não se engane… Embora a aparência destes modelos sejam simples, mostraremos algumas técnicas que são aplicadas em modelagens de objetos mais complexos.
Entre as dicas e técnicas, destacamos o uso de modificadores e atalhos para trabalhos rápidos e eficientes. Também veremos assuntos importantes como iluminação, materiais reflexivos metálicos e renderização com o plugin Vray.
Aprenda como modelar e renderizar as talheres assistindo o vídeo abaixo e não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Um forte abraço e bons estudos…