Chaos Group anuncia Plugin de Renderização V-Ray 5 beta para 3ds Max
V-Ray 5 for 3ds Max beta lançado
A Chaos Group lançou recentemente o V-Ray 5 beta para 3ds Max. Agora, precisamos que você o experimente e nos ajude a construir a próxima geração de renderizadores V-Ray.
As novas features no V-Ray 5 for 3ds Max incluem:
LIGHT MIX
Explore múltiplos cenários de iluminação a partir de um único render. Adicionando o novo render element VRayLightMix, você pode ajustar suas luzes interativamente sem re-renderizar.
LAYERED COMPOSITING
O novo compositor de layers permite que você ajuste e finalize suas imagens diretamente no V-Ray Frame Buffer — sem a necessidade de um aplicativo de pós-processamento separado.
MATERIAL LIBRARY & BROWSER*
Escolha de uma biblioteca de mais de 500 materiais prontos para renderizar, incluindo metais, vidro, madeira e mais.
PRESETS DE MATERIAIS
Economize o tempo de ajustar materiais comuns com os presets para alumínio, cromo, vidro e mais.
MATERIAL PREVIEWS
As novas amostras de material renderizado mostram exatamente como serão os seus materiais.
INFORMAÇÕES GERAIS
O Chaos Group lançou o V-Ray 5 para 3ds Max, a próxima versão principal do renderizador de produção – e a primeira da próxima geração de atualizações para toda a família de produtos V-Ray – como uma versão beta pública gratuita.
A atualização retrabalha radicalmente o V-Ray Frame Buffer, adiciona uma nova biblioteca de materiais e um navegador de ativos e faz uma série de outras melhorias importantes nos materiais V-Ray e no mecanismo de renderização da GPU V-Ray.
A primeira de uma nova geração de atualizações para a família de produtos V-Ray
O Chaos Group normalmente apresenta novos recursos no 3ds Max e nas edições independentes do V-Ray antes de lançá-los nas outras versões, começando com o V-Ray for Maya.
Como resultado, o V-Ray 5 beta oferece um vislumbre não apenas dos novos recursos para usuários do 3ds Max, mas da próxima geração de lançamentos para a família de produtos como um todo.
Chegou muito mais rápido que seu antecessor: há pouco mais de dois anos desde a versão beta original do V-Ray Next – V-Ray 4.0 na numeração de versões padrão – em comparação com a diferença de quatro anos entre o V-Ray 3.0 e o Next.
Talvez, como resultado, os dois ciclos de lançamento se sobreponham: no momento da publicação, os novos recursos do V-Ray Next ainda não foram lançados em todas as edições do renderizador, principalmente no V-Ray for Cinema 4D.
Principais mudanças:
Composição e reativação integradas no VFB, além de uma nova biblioteca de materiais e navegador.
A principal mudança no V-Ray 5 é o VFB (V-Ray Frame Buffer) retrabalhado, que obtém um sistema de composição baseado em camada integrado e um sistema LightMix no estilo Corona Renderer para revisar cenas após a renderização.
Outras grandes mudanças incluem uma nova biblioteca interna com mais de 500 materiais prontos, além de um novo navegador de ativos, um sistema de visualização de materiais e predefinições de materiais.
A atualização também adiciona novos parâmetros para revestimentos de superfície e brilho ao material V-Ray padrão, além de novos recursos de aleatorização de textura e mosaico de texturas.
Outras mudanças significativas incluem suporte para renderização do espaço de cores ACEScg e atualizações adicionais para o mecanismo de renderização da GPU V-Ray, incluindo suporte para renderização fora do núcleo.
Para se aprofundar nas mudanças, confira nosso detalhamento dos 10 principais recursos do V-Ray 5 para 3ds Max.
A atualização adiciona outros recursos ao VFB, incluindo suporte para mapeamento de tom de filme e correção de cor de fundo, enquanto o LightMix tem uma opção para isolar luzes individuais.
Outras mudanças incluem suporte para Expressões de caminho de luz através do VRayLightSelect; e amostragem de ruído azul no amostrador DMC, destinada a reduzir o número de amostras necessárias para renderizar uma imagem sem ruído.
O V-Ray também recebe o modelo de céu aprimorado que o Chaos Group demonstrou no próximo Corona Renderer 6.
As melhorias no fluxo de trabalho incluem a opção de exportar apenas partes de uma cena ao gerar um arquivo .vrscene e o suporte à interface IParticleObjExt do formato de arquivo Alembic, possibilitando o uso de partículas geradas em outros aplicativos DCC como fontes instanciadas no V-Ray.
Requisitos de sistema e preços
O V-Ray 5 para 3ds Max está disponível como uma versão beta pública gratuita do 3ds Max 2016+, embora alguns recursos, como o novo buffer de quadros e o navegador da biblioteca de materiais, exijam o 3ds Max 2018+.
O Chaos Group não anunciou uma data final de lançamento ou qualquer alteração nos preços.
A versão estável atual, V-Ray Next para 3ds Max Update 3, está disponível para o 3ds Max 2013+ de 64 bits no Windows 7+. Uma licença de estação de trabalho e um nó de renderização custam US $ 1.180. O aluguel custa US $ 80 / mês ou US $ 470 / ano.