Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.

Nesta aula vamos te ensinar um passo a passo para simular o lançamento de misseis com o sistema de partículas do 3ds Max.

Na aula anterior aprendemos a modelar um lança misseis e aplicar uma textura de camuflagem no armamento. Se ainda não viu, segue o link do artigo completo: Tutorial Modelar e Texturizar Lança Misseis 3D 3ds Max

Para você que conseguiu fazer a modelagem e o mapeamento, será possível ir um pouco além e simular o sistema de lançamento.

Esta simulação será realizada com ajuda do PF Source (Particle Flow Source) e isso inclui o lançamento dos misseis, simulação física incluindo ação da gravidade, rastro de fumaça, explosão e muitos outros efeitos que detalharemos no decorrer do estudo.

É importante ressaltar que temos outras aulas que abordamos o sistema de partículas. Caso queira conferir clique neste link: Sistema de partículas 3ds Max Gfx Total

Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.

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Animação Lança Misseis com Sistema de Partículas 3ds Max Parte 01

Animação Lança Misseis com Sistema de Partículas 3ds Max Parte 02

Animação Lança Misseis com Sistema de Partículas 3ds Max Parte 03