Animação Lança Misseis com Sistema de Partículas 3ds Max
Olá a todos. Sejam muito bem vindos a mais uma videoaula de Computação Gráfica 3D aqui do site Gfx Total.
Nesta aula vamos te ensinar um passo a passo para simular o lançamento de misseis com o sistema de partículas do 3ds Max.
Na aula anterior aprendemos a modelar um lança misseis e aplicar uma textura de camuflagem no armamento. Se ainda não viu, segue o link do artigo completo: Tutorial Modelar e Texturizar Lança Misseis 3D 3ds Max
Para você que conseguiu fazer a modelagem e o mapeamento, será possível ir um pouco além e simular o sistema de lançamento.
Esta simulação será realizada com ajuda do PF Source (Particle Flow Source) e isso inclui o lançamento dos misseis, simulação física incluindo ação da gravidade, rastro de fumaça, explosão e muitos outros efeitos que detalharemos no decorrer do estudo.
É importante ressaltar que temos outras aulas que abordamos o sistema de partículas. Caso queira conferir clique neste link: Sistema de partículas 3ds Max Gfx Total
Esperamos que goste desta aula e reforçamos o pedido.
Curta e compartilhe esta página em suas redes sociais com a hastag #TutoriaisGfxTotal. A sua participação é um grande incentivo para criarmos novos tutoriais de design 3D. Um forte abraço e bons estudos…